As golfistas do Ceará se uniram em prol da campanha do Outubro Rosa e criaram o Golfe Rosa, três torneios de golfe, um em cada campo existente do Estado. A última etapa aconteceu neste domingo, dia 24 de outubro, com a participação de 16 duplas no campo do Parque do Cocó, em Fortaleza, totalizando 32 jogadores. As outras etapas foram realizadas no Aquiraz Riviera e no Golf Ville.
“Além dos golfistas que costumam frequentar o campo do Parque, tivemos a especial participação de mulheres que venceram a batalha contra o câncer de mama e também a participação de 6 crianças da escola pública que praticam golfe no Parque sob a orientação do Cocó Golfe Clube”, disse Antenor Naspolini, coordenador do golfe.
A dupla campeã foi formada por Felipe Braga e Angeline Carvalho e a dupla vice-campeã por Sara Pimentel e Socorro Rodrigues.
Na manhã de domingo o Parque do Cocó estava repleto de usuários que acompanharam com muita atenção o torneio de um esporte ainda muito pouco praticado no Ceará. Ana Paula Thoen, coordenadora do Golfe Rosa, externou a sua imensa alegria pelo êxito do torneio com ampla difusão da mensagem e informou que no próximo ano a iniciativa será mantida. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Os recursos arrecadados serão doados para a instituição Associação Lua Rosa, fundada por mulheres que venceram o câncer de mama e hoje apoiam outras mulheres que enfrentam a doença.
“Gente, o Golfe Rosa foi lindo! Em nome da Associação Lua Rosa eu agradeço a Ana Paula, pela ideia e promoção desse evento de golfe, por nos escolher, e por chamar atenção para essa causa, tão importante, que é a concientização da importância da prevenção no diagnóstico precoce do câncer de mama. Agradecemos também a todos vocês que nos apoiaram, inscrevendo-se em uma ou mais etapas, patrocinando, torcendo, divulgando e despertando em nós o amor pelo golfe. Agradecemos, especialmente, ao Naspolini, pelos gentis treinos e por dispor do Cocó como espaço de prática do esporte”, decalrou Cyntia Tavares, presidente da Associação Lua Rosa.